domingo, 8 de abril de 2012

A Vida de São Jorge

A Vida de São Jorge
Conta-se que por volta do 3° século depois de Cristo, quando Diocleciano era Imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge.Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus. Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestinacom sua mãe, após a morte de seu pai. Lá, foi promovido a capitão do exército romano devidosua dedicação e habilidade, qualidades que levaram o Imerador a lhe conferir titulo de conde.
Com 23 anos de idade, passou a morar na corte imperial, em Roma, exercendo altas funões. E por essa época o Imperador planejava matar todos os cristãos. No meio da reunião desse dia,Jorge levantou-se declarando espantado com a decisão do Imperador, e afirmando que os idolos do templo pagão eram falsos deuses; e afirmouque Cristo é Deus e senhor.
Indagado por um consul sobre a origem de sua grande ousadia, Jorge respondeu que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito quis saber de tal VERDADE. Jorge respondeu : " A VERDADE É MEU SENHOR JESUS CRISTO, A QUEM VÓS PERSEGUIS, E EU SOU SERVO DO MEU REDENTOR, E NELE CONFIADO ME PUS NO MEIO DE VÓS PARA DAR TESTEMUNHO DA VERDADE". O imperador Diocleciano disse a Jorge que se ele venerasse e sacrificasse aos ídolos lhe daria muitas honras e bens. Jorge deverianegar sua fé em Jesus para continuar viv, e passar a adrar as imagens de deuses romanos.
Jorge com uma fé inabalável, disse assim ao Imperador: "NENHUM DESSES BENS QUE ME PROMETES PODERÁ APARTAR-ME DO MEU DEUS, NEM ALGUM GENERO DE TORMENTO QUE INVENTARES PODERÁ TIRAR DE MIM O AMOR DE MEU REDENTOR, NEMCAUSAR TEMOR ALGUM DE MORTE TEMPORAL"
Jorge foi torturado de vários mdos, após cada tortura era levado ao Imperador que lhe perguntava se renegaria Jesus para prostar-se diante dos outros deuses.
Assim respondia Jorge: Não Imperador! Somente a Deus temerei e adorarei!
Finalmente, vendo que nenhum de seus plaos tinha exito, o imperador mandou degolar Jorge no dia 23 de abril de 303.
Jorge viveu uma vida digna de ser imitada por todo mundo.
Pessoas do mundo inteiro vive cheia de crendices e superstiçoes, ou algo que possa preencher o vazio de seus corações. Mas somente Deus e Jesus, o salvador, oferecem paz e alegria para ser desfrutada.
_________________________________

Obs: Antes que me critiquem ou 'condenem', não possuo religião. Mas achei legal essa passagem, resolvi postar. Pois no mes que se comemora essa festa a 'São Jorge' , naturalmente, qualquer pessoa devia conhecer mais essa história. Pois o que mais se tornou popular, foi através da historia "o dragão e a princesa", em que acredita que são jorge matou o referido dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário